O Método Suzuki

1ED875F1-A77C-413E-9ABC-B7DB0A815C81.jpg

O Método Suzuki leva o nome de seu criador, Shinichi Suzuki (1898-1998), violinista, educador, filósofo e humanista. Suzuki desenvolveu seu Método de Ensino Musical depois de observar profundamente  como todas as crianças aprendem facilmente a falar sua língua materna.

Baseado neste fato, ele acreditava que a criança pode aprender qualquer coisa da mesma maneira que aprende seu idioma, sendo ilimitado o potencial de cada criança.

Suzuki provou que o talento não é inato e sim que todas as crianças nascem com um potencial enorme, um potencial que  pode  se desenvolver num nível muito alto por meio de um ambiente rico e estimulante.

Ele chamou seu método de “Método da Língua Materna” e de “Método da Educação do Talento”.

O sonho de Suzuki era enriquecer a vida de todas as crianças através da Educação Musical, criar seres humanos mais sensíveis, amorosos e ajudar a desenvolver o caráter de cada criança através do estudo da música.

Ele dedicou sua vida realizando este objetivo: a paz do mundo através da Educação Musical.

“Onde o amor é profundo, muito pode ser alcançado.”
(S. Suzuki)

A visão de Suzuki

C1B20722-F932-486B-BD11-CF3FE5758DAF.jpg
  • Tocar o instrumento é um meio para atingir muito outros objetivos.

  • O que se aprende através da música, irá beneficiar a criança em qualquer carreira ou caminho que ela vier a escolher.

  • Através dessa educação cuidadosa, o maior desejo de Suzuki era habilitar todas as crianças a obterem valores altos, sensibilidades finas e belos corações.

  • O cuidado com o coração das crianças, irá gradualmente mudar o mundo.